Anuncie AQUI

9 de fevereiro de 2018

Figueira da Foz celebra Ano Europeu do Património Cultural



FIGUEIRA

Por proposta da Comissão Europeia, o Parlamento Europeu decidiu consagrar o ano de 2018 ao Património Cultural e o Município da Figueira da Foz vai associar-se às comemorações com um programa diversificado.


O Ano Europeu do Património Cultural medida visa sensibilizar e reforçar o sentimento de pertença dos Europeus apelando ao encontro de Culturas e à valorização da memória viva através de monumentos, sítios, tradições, acervos de museus, bibliotecas e arquivos.

Ao longo de 2018, o Município promoverá um conjunto de actividades que visam dinamizar diferentes locais de relevância patrimonial no Concelho, com acções nas áreas do Teatro, Gastronomia, Dança, Natureza, Música, Arquitectura, Colecções e Arqueologia.

No primeiro semestre de 2018 integram o Ano Europeu do Património Cultural o Concerto de Encerramento do III Coimbra World Piano Meeting pela Orquestra Filarmonia das Beiras, na Igreja Matriz de São Julião, dia 9 de Fevereiro, pelas 21h00; o Concerto pelo Moscow Piano Quartet (Quarteto com Piano de Moscovo – MPQ), no Auditório Municipal, a 2 de Março, pelas 21h30; a reedição da edição municipal “Cartofilia figueirense - Já ninguém manda postais”, que será apresentada num evento com a participação do escritor e cronista figueirense Gonçalo Cadilhe, na Casa Havanesa, a 22 de marco, pelas 21h30; o Concerto de Piano por Fábio Falsetta, no Teatro Trindade, a 01 de Abril e a comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no Forte de Santa Catarina, a 18 de Abril, com visitas orientadas para a comunidade escolar ao longo de todo o dia.

O ciclo de palestras “Temas de Arqueologia”, que terá lugar no Museu Municipal Santos Rocha nos meses de Abril e Março, e a classificação do espólio documental municipal como bem móvel de interesse municipal concluem a programação para os primeiros seis meses do Ano Europeu do Património Cultural.



1 comentário:

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto