Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

3 de fevereiro de 2018

Cantanhede: Grupo Cénico do Clube União Vilanovense inicia ciclo de teatro com Hotel Modelo


CANTANHEDE


Depois da sessão de abertura com a participação de Maria Rueff, o Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede começa na Sede do Clube União Vilanovense, Vila Nova de Outil, onde o grupo cénico desta associação subirá ao palco às 21h30 para apresentar Hotel Modelo, uma comédia sobre um empreendimento hoteleiro gerido por um surdo e um meio cego com a colaboração de um criado que de servir sabe pouco. É neste contexto propício a equívocos que um amor proibido enfrenta desafios inesperados.




Sobre o Grupo Cénico do Clube União Vilanovense
A origem do Grupo de Teatro do Clube União Vilanovense remonta ao início do século passado, quando um conjunto de entusiastas formou um agrupamento cénico de carácter amador na localidade. Fundado em 1913, durante anos o grupo era constituído maioritariamente por homens, o que obrigava a que alguns papéis femininos fossem interpretados por elementos do sexo masculino.

A sua atividade tem sido quase contínua desde a sua existência, tendo interrompido as representações apenas nas décadas de 1940 e 1970, mas nunca por períodos superiores a um ano. Na primeira década de existência, funcionou sem sede própria, apresentando as peças numa adega particular, até que, em 1926 foi inaugurada a sede do Clube União Vilanovense num imóvel que ainda hoje é a casa-mãe da coletividade.

Atualmente, são cada vez mais os jovens que se dedicam às artes cénicas e à expressão dramática. Todos são atores amadores, sendo de salientar o facto de muitos frequentarem ações de formação neste domínio, designadamente as que a Câmara Municipal de Cantanhede tem vindo a promover, sob orientação de atores profissionais.

Além da representação, há outras vertentes, desde o grupo coral e respetivos músicos, passando pela execução de tarefas de produção, como a montagem dos cenários, preparação dos adereços, iluminação e som, as quais estão a cargo de elementos que trabalham arduamente para que os espetáculos atinjam a melhor expressão artística possível.

Geralmente o Grupo de Teatro do Clube União Vilanovense estreia no Dia de Natal uma nova peça, uma preocupação que se repete também em cada edição do Ciclo de Teatro Amador no Concelho de Cantanhede, não só para despertar o interesse do público, mas também para motivar os elementos para novos desafios artísticos.
Depois de um interregno de cerca de três anos que manteve o Grupo afastado das participações no Ciclo de Teatro, que havia participado na primeira edição do certame, volta agora a integrar o programa do Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede, numa produção do Grupo Bombarda – secção do Clube União Vilanovense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto