Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

14 de fevereiro de 2018

Câmara Municipal de Montemor-o-velho ajusta e reforça horários dos Transportes Escolares



MONTEMOR-O-VELHO


A partir de 15 de Fevereiro e até 15 de Junho, a Câmara Municipal vai assegurar um transporte alternativo ao transporte regular das crianças  de alguns lugares das freguesias de Tentúgal, Meãs do Campo, Arazede e Carapinheira com o reforço de dois autocarros.




A medida, que tem por objectivo resolver um desajustamento do horário do transporte dos alunos para os estabelecimentos de ensino, tem merecido uma atenção e um cuidado constantes por parte da Câmara Municipal.

“Desde o primeiro momento que tivemos contacto com a situação, temos desenvolvidos todos os esforços para solucionar a situação. Foi um processo moroso e que envolveu uma árdua negociação entre as partes envolvidas, mas no final conseguimos o mais importante: garantir o bem-estar das crianças e respectivos agregados familiares”, avançou, visivelmente satisfeito Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal.

O edil montemorense, ao fazer referência “à necessidade de criar condições que favoreçam o desempenho e sucesso escolares, bem como fazer com que passem o menor tempo possível em transportes”, esclareceu: “Por exemplo, na freguesia de Tentúgal, os alunos para se deslocarem para Escola EB 2,3 Dr. José dos Santos Bessa, na Carapinheira, e Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho (2º e 3ºs ciclos e secundária), tinham o autocarro, na Portela às 7h15 e, partir de 15 de Fevereiro passam a ser às 7h45. No caso da freguesia de Meãs do Campo, a apenas três quilómetros da escola da Carapinheira, tinham transporte às 7h40 e vai passar a haver duas possibilidades: 8h10, nas antigas bombas de gasolina, ou 8h13, na paragem da Ex EN 111”.

“Este é mais um exemplo de que nos enche de orgulho e que nos motiva a fazer ainda melhor pelo concelho e trabalhar com um sentido de comunidade, procurando resolver as reais questões das pessoas. Esta pode parecer uma pequena alteração, mas eu acredito que vai fazer, realmente, a diferença na vida das crianças e jovens do nosso concelho”, reforçou.
A medida vai abranger 140 alunos dos 1º e 2º ciclos e Secundário.


Novos Horários (a partir de 15 de Fevereiro):


Portela – 7h45 
Outeiro Longo – 7h49 
Casal Fernando – 7h51 
Meco – 7h58 
Morraçã – 8h03
Póvoa de Santa Cristina – 8h08
Meãs – Antigas Bombas – 8h10 / Nacional – 8h13
Casal Novo – 8h07
Valcanosa – 8h03
Boleta – 8h
Carapinheira – 8h14 / 8h17
Montemor – 8h24/ 8h27

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto