Biblioteca Municipal recebe "Ciclo da Prata", de Maria Toscano




CULTURA



A Biblioteca Municipal recebe no próximo, dia 3 de Março, pelas 15h30, a sessão de apresentação da colectânea de  5 livros de poesia “Ciclo da Prata”, da autoria de  Maria Toscano.



Maria (de Fátima Costa) Toscano é natural de Campo Maior. Doutora em Sociologia pelo ISCTE-IUL, domínio em que também é Mestre, foi Professora Universitária desde finais dos anos de 1980 até meados de 2017 e Investigadora, quase duas décadas (CIES 1987-1993; CEPESE, 2008-2017).
A autora, que integra várias Coletâneas e Antologias, tem 15 livros de poesia editados e um livro de contos no prelo: ‘aluga-se’ quartos e ‘vende-se’ garagens.
Tem experiência de teatro amador como actriz, dramaturga e encenadora. Realiza leituras encenadas dos seus livros, adoptando protocolos de intervenções poéticas contemporâneas sem a ‘4.ª parede’ em territórios inusitados e inesperados.
Desde 1989 que se tem dedicado também ao canto, tendo vindo a realizar espectáculos e cafés-concerto (Piaf, Chavela Vargas, Martírio, Shirley Bassey...; MPB; World Music; Fado e canto clássico - Mahler).

Publicar um comentário

0 Comentários