Anuncie AQUI

5 de fevereiro de 2018

Biblioteca Municipal da Figueira da Foz adere à rede Nacional de Bibliotecas Públicas


 FIGUEIRA


O Município da Figueira da Foz e a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas celebraram no passado dia 08 de Janeiro, um protocolo de adesão à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP), passando assim a Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, da Figueira da Foz,  a  integrar a RNBP. 




Fundada em 1910 e a funcionar desde 1974, num edifício construído de raiz, a Biblioteca oferece um conjunto alargado de recursos e serviços aos seus munícipes, incluindo uma colecção de cerca de 17.000 títulos, acesso à internet, pessoal tecnicamente habilitado e actividades diversas de promoção das literacias. Nos meses de verão, em que a população quase duplica, a Biblioteca assegura ainda uma Biblioteca de Praia e outra de Jardim. No mesmo edifício funcionam também o Arquivo Histórico, o Museu, o Arquivo Fotográfico e o Auditório municipais.

A adesão a esta rede permite ao Município da Figueira da Foz aceder e usufruir dos recursos e serviços disponibilizados pela RNBP às bibliotecas, participar em iniciativas de carácter local, regional, nacional e internacional, bem como beneficiar de futuros programas e integrar a lista pública, sistematizada e actualizada das bibliotecas públicas, nomeadamente a do Portal da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

Em contrapartida, o Município da Figueira da Foz compromete-se a disponibilizar um serviço de biblioteca pública plural, universal e gratuito, colaborar e participar em redes locais e regionais de bibliotecas públicas. O presente protocolo vigora por tempo indeterminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto