Alunos da Escola Infante D. Pedro apurados para a fase distrital do concurso LITERACIA 3Di



EDUCAÇÃO


Cinco alunos da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), do 5º ao 8º ano, vão participar na fase distrital do Concurso Literacia 3Di que irá decorrer na Escola da Quinta das Flores, em Coimbra, no dia 28 de Fevereiro de 2018.



Os alunos que chegaram a esta fase distrital (2.ª fase), nas diversas modalidades, são os seguintes: Literacia da Matemática (5.º ano), Ana Matilde Ramalhão, do 5.ºB (obteve uma classificação de 78%); Literacia Científica (6.º ano),Beatriz Cordeiro Jacinto, do 6.ºD (83,3%); Literacia da Leitura (7.º ano), Pedro Silva, 7.ºC (55,9%) e Literacia do Inglês (8.º ano), Bianca Simões Crespo, do 8.ºA e Mckenzie Korbay, do 8.ºC, ambos com a classificação de 95%.
Nesta III Edição da Literacia 3Di, com o patrocínio do Presidente da República, participaram 130 000 alunos de 900 escolas de todo o país, que testaram as suas competências em Matemática (5º ano), em Ciência (6º ano), em Leitura (7º ano) e em Inglês (8º ano), sendo esta última prova da responsabilidade da Cambridge Assessment English.
Um dos objectivos dos alunos participantes nesta fase distrital será conseguirem ser apurados para a fase final (3ª fase) que se realizará em Lisboa, no dia 11 de maio de 2018.

Publicar um comentário

0 Comentários