Aluna da Bernardino Machado selecionada para o Parlamento Europeu dos Jovens


EDUCAÇÃO


Beatriz Fernandes, aluna do 12.º ano da Escola Secundária Bernardino Machado foi seleccionada para integrar a comitiva que irá representar Portugal no Parlamento Europeu dos Jovens que se irá realizar em Bruges (Bélgica) entre os dias 26 de Fevereiro e 3 de Março de 2018.



A representação portuguesa é constituída por quatro alunos de quatro escolas secundárias portuguesas (Figueira da Foz, Oliveira de Azeméis, Viana do Castelo e Viseu) que serão acompanhados pelo Director do Agrupamento de Escolas Figueira Mar.
O programa inclui trabalho partilhado entre alunos de escolas secundárias de todos os países da União Europeia, estando prevista a participação de cerca de 150 jovens.
Organizados em pequenos e grandes grupos, os alunos irão analisar e debater alguns dos grandes temas que preocupam actualmente a Europa. Após os diversos workshops e conferências que se irão realizar ao longo dos dias, o evento culminará com uma grande Assembleia onde os diversos grupos apresentarão os seus temas para o debate geral, fomentando o espírito democrático e de união entre a diversidade europeia, num verdadeiro exercício de cidadania.

Publicar um comentário

0 Comentários