Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

10 de fevereiro de 2018

Agrupamento de Escolas Figueira Mar preocupado com a Autonomia e a Flexibilidade Curricular



EDUCAÇÃO


O Agrupamento de Escolas Figueira Mar esteve presente num Encontro Nacional que se realizou em Lisboa, no dia 9 de Fevereiro de 2018, no auditório da Faculdade de Medicina Dentária, subordinado ao tema “Autonomia e Flexibilidade Curricular”.




Numa organização do Ministério da Educação estiveram presentes 900 directores e professores, oriundos de escolas de todo o país. Foram debatidas diversas questões e preocupações relativas a esta inovação pedagógica que este ano lectivo já está a ser aplicada, a título experimental, em 167 escolas públicas e 56 privadas que se voluntariaram para iniciar a aplicação desta experiência. 

 Este projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular está a ser monitorizado por técnicos da OCDE. Assim, esteve presente e foi um dos oradores, Andreas Schleicher, em representação da OCDE, tendo apresentado um balanço positivo da visita que a equipa de peritos internacionais realizou, em Janeiro de 2018, a algumas das escolas envolvidas na experiência. 

Na sua exposição “Preliminary Views on the Project for Autonomy and Flexibility”, elogiou os progressos que se têm verificado na Educação em Portugal e referiu que ficaram impressionados com a qualidade do trabalho que encontraram em muitas das escolas. 

A inclusão e o “elevador social” têm que ser cada vez mais o desiderato de todas as escolas. “Poverty is not destiny” e a sociedade necessita do árduo trabalho dos professores para conseguir alterar o destino de muitos cidadãos deste planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto