Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

6 de fevereiro de 2018

800 participantes vão "brincar" ao Carnaval em Montemor-o-Velho



MONTEMOR-O-VELHO


Pelo 31.º ano consecutivo, a Associação Fernão Mendes Pinto, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, vai organizar o Carnaval para a Infância e Juventude de Montemor-o-Velho. No dia 10 de Fevereiro, Sábado, a iniciativa vai ter a participação de mais de oito centenas de crianças, jovens e adultos numa tarde cheia de alegria, cor, brincadeira, magia e muita folia. 




Sob o tema “Caminhar ao contrário para além do visível”, o evento vai contar com a participação da maioria das estruturas educativas da Associação Fernão Mendes Pinto: a Creche Cantinho das Cegonhas, o Centro Ilda Moreno, o Centro Infante D. Pedro, os Jardins-de-Infância de Liceia e de Gatões, os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) do 1.º ciclo de Montemor-o-Velho/Ereira, do Seixo e de Liceia, os CATL Jovem de Montemor-o-Velho e de Arazede, o CATL Oficina do Saber e a Creche Fernãozinho (Figueira da Foz).

A partir das 15 horas, o desfile da 31.ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude tem início no Largo dos Anjos, na vila de Montemor-o-Velho, seguindo posteriormente pela Rua Dr. José Galvão em direcção à Praça da República. Ainda na praça, junto à sede social da instituição, cada grupo vai ser desafiado a mostrar uma animação, antes de seguir até ao Anfiteatro Municipal onde os pequenos foliões vão assistir a uma animação surpresa. O desfile termina com a distribuição de um lanche para todos os participantes inscritos.

A iniciativa é aberta à comunidade em geral, com tema livre, contudo carece de inscrição. Para já, o desfile vai contar também com a participação do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo e da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva e Social de Quinhendros – Dancequi. No caso de condições climatéricas adversas à realização do desfile de rua, o mesmo será realizado no Pavilhão Multiusos da Carapinheira.


Sobre a Associação Fernão Mendes Pinto

A Associação Fernão Mendes Pinto tem como missão promover o bem-estar, a inclusão social das pessoas e o desenvolvimento das comunidades através da prestação de serviços de solidariedade social, igualdade de oportunidades, educação, formação, economia social e saúde.

Abriu portas a 28 de Fevereiro de 1977, em Montemor-o-Velho, com a sua primeira valência – jardim de infância – para responder às necessidades da comunidade local. Entretanto, ao longo das últimas quatro décadas a Associação Fernão Mendes Pinto expandiu as suas respostas sociais e alargou a sua área de actuação às freguesias e concelhos limítrofes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto