Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

29 de janeiro de 2018

Sociedade Boa União Alhadense comemorou 163.º aniversário



CULTURA
Sofia Margato

A 28 de Janeiro de 2018, pelas 17h30, decorreu a Sessão Solene comemorativa do 163º aniversário da Sociedade Boa União Alhadense (SBUA). 


Fundada a 8 de Dezembro de 1854, pelo Padre José Gaspar Coelho, José de Freitas Mota e Joaquim Gaspar Coelho, começou por se chamar “Sociedade Montepio Phylarmónico União Alhadense”, passando mais tarde a denominar-se Sociedade Boa União Alhadense.

A mesa da Sessão Solene constituída por várias entidades contou com a presença de Miguel Pereira, Vereador das Colectividades da CMFF (Câmara Municipal da Figueira da Foz), de José Duarte Pereira, Presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, de Jorge Bugalho, Presidente da Freguesia de Alhadas, de Constantino Rodrigues, Presidente da Assembleia de Freguesia de Alhadas, com  Olga Brás, presidente da Associação das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, de Luís Gomes, vice-presidente da Federação de Filarmónicas do Distrito de Coimbra, e do Diácono Jorge Carvalho, em representação do Pároco da Freguesia de Alhadas.

A Sessão Solene foi composta por vários momentos, começando pela leitura da Correspondência recebida, pelos Secretários da Assembleia Geral e Direcção, seguindo-se o descerramento de fotografia, a entrega de diplomas e troféus a elementos das áreas da música e do teatro, pelo Presidente da Direcção, a tomada de posse dos corpos sociais, e a colocação de fitas no estandarte. O evento terminou com a intervenção dos oradores, onde não faltaram agradecimentos por todo o esforço e dedicação dos intervenientes, que tornam diariamente possível a existência da SBUA.









Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto