fozaominuto

29 de janeiro de 2018

Paulo Pinto eleito membro efectivo do Conselho Geral da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias)


POLÍTICA

Paulo Pinto, o actual Presidente da Junta de Freguesia do Paião (Figueira da Foz), é um dos membros efectivos, eleito para o Conselho Geral da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias). 


Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) é uma entidade de direito privado, de utilidade pública, da qual são associadas as Freguesias Portuguesas que declararem aderir à Associação mediante deliberação do órgão executivo e aprovação pelo órgão deliberativo.

A Associação está estruturada em órgãos com competências e composição próprias: o Conselho Geral, o Conselho Directivo e o Conselho Fiscal. As Delegações Distritais e Regionais são a forma descentralizada de representação da ANAFRE a nível distrital ou regional, constituindo um elo de ligação entre o Conselho Directivo e as Freguesias.

A ANAFRE tem como fim geral a promoção, defesa, dignificação do Poder Local e, em especial:
a) A representação e defesa das Freguesias perante os órgãos de soberania;
b) A realização de estudos e projetos sobre assuntos relevantes do Poder Local;
c) A criação e manutenção de serviços de consultadoria e assessoria técnico-jurídica destinada às Freguesias associadas;
d) O desenvolvimento de acções de informação e formação aos eleitos locais;
e) A representação dos seus membros perante as organizações nacionais e internacionais.


O autarca recentemente eleito para ANAFRE, recorde-se que obteve em Outubro uma vitória na sua freguesia com 41,66 % dos votos, renovando assim por mais um mandato à frente dos destinos da freguesia do Paião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto