Anuncie AQUI

23 de janeiro de 2018

Orçamento Participativo em Pombal: Projecto para cobertura de um campo de ténis foi o mais votado


POMBAL


O projecto Ténis para Todos – cobertura de campo de ténis, Clube de Ténis de Pombal, foi a proposta mais votada na edição 2017 do Orçamento Participativo de Pombal, com 613 votos (46,83%).
Com um orçamento de €85.614,00, “esta solução a que alude esta proposta protegeria toda a actividade desenvolvida da sazonalidade associada à prática”, refere o projeto vencedor, para quem “esta estrutura irá permitir ao clube, à cidade e aos seus munícipes um local privilegiado para a prática de Ténis, Ténis Adaptado e Padel”.
Ainda segundo os proponentes, a proposta vencedora possibilitará “o aumento do número de atletas e praticantes nos períodos cuja prática actual é impossibilitada pela sua ausência”, ao mesmo tempo que poderá “tornar o Clube de Ténis de Pombal elegível para acolher estágios de diferentes selecções nacionais e internacionais” ou a “realização de provas de maior renome – Torneios Internacionais, eliminatória da Taça Davis, etc…”, pode ler-se na proposta.
A proposta que preconizava a remodelação de balneários, impermeabilização de bancadas e manutenção de cobertura metálica no Parque Desportivo do Vale das Éguas, em Albergaria dos Doze, foi a segunda mais votada com 410 votos, o que representa 31,32% da votação total.
O terceiro projeto mais votado, com 165 votos (12,61%) pretendia a construção de um Parque Infantil nas Meirinhas, sendo que na quarta posição ficou a proposta de Requalificação do Jardim Gualdim Pais, com 56 votos (4,28%).
O projeto de Cinema ao Ar Livre, na União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, arrecadou 34 votos (2,6%), enquanto a proposta que visava a requalificação do Coreto de Abiul e a implementação naquele espaço de um quiosque de promoção de produtos locais teve 31 votos (2,37%).
Na edição 2017 do Orçamento Participativo de Pombal votaram 1309 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto