Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

20 de janeiro de 2018

Noite de Teatro no Clube Mocidade Covense foi um sucesso


TEATRO



O Clube Mocidade Covense recebeu na passada noite de sexta-feira, dia 19 de Janeiro, uma noite dedicada ao teatro, com a peça intitulada «Sérgio um Rapaz da Figueira» a ir a cena, com o grupo de trabalho: os Dinâmicos, o Grupo Musical da Filarmónica de Lares, numa produção da Associação Viver em Alegria e da Sociedade de Instrução Recreativa de Lares, com direcção musical de Paulo Silva e encenação de Luís Ferreira.


Lurdes Fonseca, Presidente do CM Covense
Lurdes Fonseca, Presidente da colectividade anfitriã explicou em declarações à Foz ao Minuto, que tomou conhecimento «deste grupo de teatro, através de e-mails enviados pela Doutora Vaz Pinto para a colectividade» e vendo que o grupo andava pelas freguesias apresentar esta peça (Sérgio um Rapaz da Figueira), contactou o Dr. Luís Ferreira para saber quais as possibilidades de poderem actuar na freguesia de São Pedro

«O Covense tem estado a ensaiar uma peça de teatro e já realizou recentemente duas, e gostávamos de ter cá outros grupos que viessem cá apresentar os seus trabalhos. Depois de uma reunião onde o Luís foi muito receptivo ficou tudo combinado e cá estamos para a realização da peça» acrescentou a dirigente associativa.

«Deixando um apelo para a população que se envolva mais, tentando que os sócios tenham assim programas culturais» conclui Lurdes Fonseca.




Luís Ferreira, Presidente da direcção da Associação viver em Alegria e encenador, explicou que «este foi o 5.º espectáculo, já fomos ao auditório do Sítio das Artes, depois a Vila Verde, podemos dizer que desta vez o Sérgio atravessou o rio e veio apresentar-se em São Pedro.

Confrontado com com o porquê desta peça, o encenador explicou:

«Esta peça tem por base uma escrita de Redondo Júnior, que é uma das figuras mais importantes do teatro figueirense, foi um homem que se dedicou a  fazer essencialmente critica de teatro, escrevia no Século e também em muitas revistas, e fez ainda uma colectânea de muitos textos importantes de teatro e posteriormente divulgou-os, tem uma obra muito importante que é a Estética do teatro».

«A Câmara Municipal da Figueira da Foz, aceitou um desafio lançado por nós, que foi divulgar esta peça de Redondo Júnior, nas freguesias do concelho da Figueira da Foz, a seguir vamos a Quiaios, Bom Sucesso, Paião e novamente a Vila Verde, da outra vez fomos a Lares, desta vez vamos mesmo a Vila Verde». Acrescentou Luís Ferreira

«Esta peça é uma produção conjunta da Associação Viver em Alegria, e da SIRL (Sociedade de Instrução Recreio de Lares) que tem uma banda com seis elementos da Filarmónica que nos têm acompanhado assim como o maestro Paulo Silva, que inclusive, fez arranjos de músicas e de sons, que vão ser possíveis de ouvir na peça». Concluiu o Presidente da Associação Viver em Alegria.





Registo fotográfico de Carlos Manuel Pinto:













Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto