fozaominuto

Translate

7 de janeiro de 2018

Naval 1893 vence Águias em duelo de líderes



DESPORTO


A Naval 1893 recebeu os «Águias», e venceu por 2-0, com golos de João Daniel e Rony, numa partida a contar para a 12.ª jornada, que colocou frente a frente, dois dos três líderes da série B, da 1.ª Divisão Distrital de Coimbra.


Num encontro que se esperava bastante equilibrado para ambas as equipas, os homens da casa foram mais fortes e justificaram a vitória, porém a partida não começou da melhor maneira para a Naval, uma vez que o conjunto de Arazede, entrou com mais iniciativa nos primeiros 10 minutos, dispondo de algumas ocasiões entre as quais, uma bola no ferro da baliza navalista.

Depois a Naval ajustou-se em campo, e começou a ter domínio tanto na posse de bola, como no número de ataques que ia fazendo à baliza adversária, ainda assim, foi necessário esperar até ao final da primeira parte, para as largas centenas de adeptos que se deslocaram até ao Campo de Treinos José Bento Pessoa, pudessem ver o primeiro golo da partida. Na sequência de um pontapé de canto, João Daniel de cabeça a desviar para a baliza e a colocar o resultado em 1-0.

Na segunda parte, tal como na primeira o Águias entrou maior iniciativa durante os primeiros minutos, depois a Naval equilibrou as operações do encontro, até que à passagem dos 65 minutos os homens de Arazede começaram a dispor daquele que foi o seu melhor período no encontro, a conduzirem alguns ataques perigosos, sempre resolvidos pelo guardião figueirense ou pela linha defensiva dos homens da casa.

Aos 80 minutos, João Vasco é expulso, num lance em que atinge o guardião adversário (aparentemente de forma involuntária), mas o árbitro considerou jogo perigoso e deu ordem de expulsão, pensava-se que esta seria uma oportunidade para os visitantes de poderem chegar ao empate, mas foi o contrário, a Naval 1893, ficou mais compacta, mais sólida e anulou o adversário até final.

A fechar o encontro, chave de ouro para o jovem Rony, que carimbou a vitória figueirense, na sequência de um pontapé de canto, a favorecer a equipa dos «Águias», que decidiram arriscar, e o guarda-redes visitante, avançou até à área contrária na tentativa de criar superioridade, porém a estratégia saiu-lhe "furada", e numa rápida transição após o canto, Rony aparece isolado e sem guarda-redes e fechou assim a contagem, a Naval 1893 venceu por 2-0 os «Águias».


Na próxima jornada desloca-se até Lordemão, na defesa da liderança e não vai contar com dois atletas, importantes na estratégia figueirense, João Vasco devido a expulsão e Patego devido a lesão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto