Anuncie AQUI

15 de janeiro de 2018

Município promove actividades para todas as idades na Biblioteca e Museu Municipais




CULTURA

A Câmara Municipal da Figueira promove, no mês de Fevereiro, na Biblioteca e no Museu Municipais,  um vasto e diversificado conjunto de actividades, dirigidas a públicos de todas as idades. 


Na Biblioteca a maioria das iniciativas são dirigidas ao público infantil, à comunidade escolar e a famílias e têm início dia 03 de Fevereiro sábado, com o habitual "Sábado a Ler", dirigido a crianças de 05 a 12 anos e famílias (gratuito, com inscrição prévia biblioteca.municipal@cm.figfoz.pt ), que desta feita  "visita", pelas 15h00, o Museu Municipal com uma nova amiga que traz histórias e surpresas de um personagem sui generis, OBAX. 

A 15 de Fevereiro, para assinalar o Dia dos Namorados, o Auditório Municipal recebe, pelas 15h30,  Filipe L.S. Monteiro, que vai  dinamizar a oficina Química do Amor e apresentar os diferentes componentes químicos que explicam o ato do enamoramento, a fase da paixão, o “amor à primeira vista”, etc. Haverá ainda alguns momentos de magia para partilhar com os participantes, que terão de se inscrever previamente (biblioteca.municipal@cm.figfoz.pt). 

A 16 de Fevereiro pelas 10h00, na Biblioteca Municipal, os mais  pequenos vão continuar a brincar ao Carnaval em  "Carnavalando", na oficina que as alunas do Curso Técnico de Apoio à Infância, do INTEP, prepararam para assinalar a data. A actividade é gratuita, contudo sujeita a inscrição prévia  (biblioteca.municipal@cm.figfoz.pt). 

Dia 17 de Fevereiro, a Biblioteca acolhe, pelas 15h30 e 16h30,  "Só para nós - sessões de música em família", oficinas que promovem a criação de momentos de fruição artística em família,   dinamizadas por Diana Sá Rolo e dirigidas a crianças entre 01 e 05 anos. A actividade carece de inscrição prévia: ceudafetos@gmail.com

A 19 de Fevereiro Helena Roso regressa ao Auditório Municipal, pelas 10h30 e 14h30, para apresentar o seu mais recente livro infantil “A Sereia e o Pigmeu”, que fala de uma sereia muito especial queria aprender a ler. Esta é também uma actividade dirigida à comunidade escolar e sujeita a inscrição prévia biblioteca.municipal@cm.figfoz.pt.

Para o público em geral, a Biblioteca Municipal promove as habituais sessões das 5as de Leitura, em Fevereiro em dose dupla. Dia 15, pelas 21h30, Francisco Moita Flores e a sua editora Marta Ramires, apresentam o mais recente livro do escritor, dramaturgo e argumentista,  “O Mensageiro do Rei”, que fala de “Amores impossíveis num Portugal em convulsão, entre o Regicídio e o nascimento da República.”

A 22 de Fevereiro, pelas 21h30,  António Manuel Ribeiro, músico, cantor, poeta e líder da banda portuguesa de rock UHF, apresenta, na Biblioteca Municipal, juntamente com a jornalista Carolina Reis  "És meu, disse ela", uma obra que conta a história,  tão mirabolante quanto verdadeira, do pesadelo que o músico viveu entre 2003 e 2012 quando foi alvo de stalking, naquele que viria a ser um dos primeiros casos a ser conhecidos em Portugal e o primeiro a ser julgado. 

Ainda em Fevereiro, dia 24, pelas 17h00,  a Biblioteca acolhe a sessão de apresentação de "Janelas Imperfeita”, o primeiro romance de uma trilogia sensacional, da autoria de Zila Gonçalves. 

O Museu Municipal Santos Rocha por seu lado dá continuidade, dia 7 de Fevereiro, pelas 21h30, ao "Museu Fora D´Horas”. O segundo convidado deste ciclo de conversas informais é Miguel Angelo, artista multifacetado,  fundador e vocalista de uma das bandas portuguesas mas importantes da década de 1990, os Delfins. A entrada é gratuita, contudo limitada à lotação da sala e sujeita a levantamento de bilhete até 06 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto