Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

22 de janeiro de 2018

Montemor-o-Velho: Gaspar e Inês visitaram escolas na Carapinheira, Montemor-o-Velho e Arazede


EDUCAÇÃO


As mascotes do Projecto de Empreendedorismo no 1º Ciclo, Gaspar e Inês, aventuraram-se no concelho de Montemor-o-Velho e visitaram, na tarde de 6ª-feira, dia 19 de Janeiro, e na manhã de hoje, dia 22 de Janeiro, três escolas.
Os alunos do 3º ano da Carapinheira, de Montemor-o-Velho e de Arazede foram surpreendidos pela visita das mascotes que os incentivaram a explorar, compreender e conhecer o território da região de Coimbra, ao qual pertencem. 
Potenciando nos alunos competências pessoais e sociais inerentes a um perfil empreendedor, esta ação da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) tem como premissas base sensibilizar, formar e educar alunos e professores para o empreendedorismo, levando-os ao desenvolvimento de um papel dinâmico, opinativo e autónomo.
Para além do Gaspar e da Inês, também Diana Andrade, chefe de gabinete da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, incentivou os mais jovens a serem criativos, corajosos e a terem espírito de equipa.
No final da visita, as mascotes Inês e Gaspar distribuíram um puzzle, que permite descobrir geograficamente cada um dos 19 municípios que compõem a CIMRC e explorar as caraterísticas que os tornam únicos.
Esta visita está englobada no programa de empreendedorismo da CIMRC que conta com a consultoria da GesEntrepeneur. Agendada ficou já a próxima visita do Gaspar e da Inês, no final do projeto, aquando das apresentações dos jogos que as crianças vão desenvolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto