2 de janeiro de 2018

Ginásio Clube Figueirense comemorou 123.º aniversário



DESPORTO

O aniversário do Ginásio Clube Figueirense registou uma boa adesão dos associados mais antigos numa festividade que se realizou no Dia de Ano Novo.
Um certame que contou com presença da nova Vereadora do Pelouro do Desporto Mafalda Azenha e do Presidente da Junta de Tavarede, Fernando Lopes.
Ao som do Hino, a Bandeira subiu no mastro da Sede pela mão do sócio nº 1, José Rolinho Sopas, que mesmo adoentado não quis deixar de cumprir a tradição e saudar os ginasistas com um emocionado “Vai d’Arrinca !...”.
Durante um breve convívio na esplanada do Pavilhão, procedeu-se à apresentação da Revista anual e do Calendário pra 2018, tendo proferido breves saudações os Presidentes da Direcção, Ana Lúcia Rolo, e da Assembleia Geral, Joaquim de Sousa,  e vindo propositadamente de Leiria, onde reside, Pedro Melo Biscaia.
Cumpriu-se assim com dignidade e calor humano o primeiro acto de celebração do Aniversário, a qual prosseguirá em 16 de Junho, com a realização do «Dia do Clube».





Também a ocasião serviu para apresentação da Revista anual de 2017


Alice Mano Carbonnier assumiu a direcção da Revista anual “Vai d’Arrinca !...”, cujo nº8 foi apresentado na cerimónia que assinalou o aniversário do Ginásio.
A Revista anual de 2017, contou com a colaboração especial de Eduardo Marçal Grilo, autor do artigo “Os Prémios Bento Pessoa – Casino Figueira”, e do antigo atleta de futebol Vasco da Gama, evocando o célebre  jogo de futebol na Lousã, no já distante ano de 1964, quando jogava nos juniores.
Joaquim de Sousa, director das sete edições anteriores da Revista, é o entrevistado deste número, e também merecem destaque a visita da Tertúlia Bento Pessoa à Biblioteca e Arquivo de Pacheco Pereira e o sucesso da iniciativa inédita que foi  “O Combóio do ISCAC”.
As principais actividades das diversas «As Secções em 2017, os numerosos êxitos mas também as dificuldades sentidas, completam as 32 páginas desta edição cuja capa, da autoria de Rui Duque, ilustra bem a notável e diversificada capacidade organizadora mais uma vez demonstrada pelo Clube».


Calendário  do Ginásio Clube Figueirense



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto