Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

23 de janeiro de 2018

Festa e devoção ao santo milagreiro de Santo Amaro da Amoreira (Alhadas)

Filarmónica da SBO Alhadense actuou nas festividades de Santo Amaro da Boiça



ALHADAS


Realizou-se no passado fim-de-semana, na localidade de Santo Amaro da Amoreira na freguesia das Alhadas, as festas em honra ao padroeiro Santo Amaro.

Uma tradição que além da vertente religiosa tem também o seu carácter lúdico, cultural e festivo, sendo a procissão o ponto alto de toda a festividade.

Santo Amaro é conhecido por «milagreiro», no que respeita a doenças dos membros, Santo Amaro é presenteado com pernas e braços feitos em pão, cera ou madeira.  A procissão leva, todos os anos, centenas de visitantes às ruas da localidade.


Fotografias de Helena Ladeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto