Anuncie AQUI

20 de janeiro de 2018

Corações com Coroa vão às escolas Bernardino Machado e Infante D. Pedro



EDUCAÇÃO

“CCC vai à Escola” é um projeto artístico-pedagógico, nacional, dirigido a alunos do 9.º ano, que tem como objectivo principal alertar os jovens para problemáticas como a violência no namoro, a gravidez adolescente, a contracepção, o bullying e suas consequências, como sejam percursos escolares interrompidos e exclusão social.
É um Projecto da Associação presidida por Catarina Furtado (validado pelo Ministério da Educação) e consiste na apresentação da peça de teatro “Elfos e Anões” (com texto original de Jorge Palinhos e encenação de Natália Luiza) representada por dois actores, em contexto de sala de aula, seguida de exercícios pedagógicos dinamizados por uma técnica da Corações com Coroa.
O modelo de intervenção, assim como o conteúdo do projeto, enquadra-se na área temática da Educação para a Cidadania, com particular enfoque na Educação para a Igualdade de Género e para a Não-violência, reforçando a importância de os jovens conhecerem os seus direitos assim como o poder transformador inerente ao seu futuro.
De Lisboa até à Figueira da Foz, a actividade realizar-se-à nos dias 25 e 26 de Janeiro de 2018, envolvendo os alunos e professores de todas as turmas do 9.º ano, das escolas Secundária Dr. Bernardino Machado e Infante D. Pedro, ambas do Agrupamento de Escolas Figueira Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto