Anuncie AQUI

18 de janeiro de 2018

Controlo Costeiro da Figueira da Foz apreende de 8,5 quilos de meixão



APREENSÃO

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, hoje, dia 18 de Janeiro, apreendeu 8,5 quilos de meixão no valor presumível de 4 290 euros na Foz do Rio Lis, em Vieira de Leiria.
A acção de fiscalização decorreu no âmbito da “Operação Meixão” e possibilitou aos militares apreender duas redes para a pesca de enguia bebé, que ainda se encontravam no rio, contendo no seu interior 8,5 quilos de meixão, o que corresponde a cerca de 34 mil espécimes, com um valor estimado de 4 290 euros no mercado nacional, podendo, no mercado final (países Europeus e Asiáticos), atingir o valor de mais de 59 mil euros.
O meixão, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.
A enguia europeia (anguilla anguilla), que na fase larvar é conhecida por meixão, é uma espécie considerada em perigo e que tem sofrido grande redução no número de efetivos em razão da pesca ilegal, impedindo desta forma o normal ciclo de reprodução. Segundo fonte da GNR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto