Anuncie AQUI

24 de janeiro de 2018

Challenge 1000cc levanta ponta do véu na Gala dos Campeões da FPAK 2017



AUTOMÓVEL


Art of Speed foi “à boleia” da estrutura federativa para dar a conhecer um conjunto de provas competitivas, nascida também para despoletar novos valores que vão ajudar os clubes organizadores que integram os campeonatos de Ralis Norte e Centro terão no Challenge 1000cc a enriquecer a calendarização de provas para 2018


Ao avançar para a organização de um challenge nos ralis, a Art of Speed, de Coimbra, escolheu um molde que reúne todos os ingredientes para a iniciativa ser coroada de êxito, porque permite realçar a componente desportiva, tanto na área da promoção, como catapulta novos valores para a modalidade.
Trata-se de mais um exemplo do interesse que está a motivar o universo do automobilismo nacional, oferecendo às jovens promessas o kit como ferramenta para alcançar resultados de relevo que lhes permita avançar na hierarquia dos ralis em Portugal.
A experiência adquirida pela sua equipa nos mais diversos troféus e campeonatos no Reino Unido, a Art of Speed escolheu um formato que reúne todos os ingredientes para a iniciativa ser coroada de êxito a todos os níveis, quer desportivo quer da promoção de novos valores.
A fiabilidade dos pequenos Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo, de três portas, são modelos com carroçarias idênticas, motorizações e características iguais, que partilham uma plataforma comum, com 998cc, foram os escolhidos para todos aqueles que querem participar nos ralis de uma forma verdadeiramente competitiva e pouco dispendiosa.
Além de terem sido escolhidos viaturas fiáveis e competitivas, resultado dos ensaios efectuados em várias estradas nacionais e secundárias da região de Coimbra, os participantes no Challenge 1000cc terão pela frente sete provas em pisos de asfalto a desenvolver nos campeonatos de Ralis Norte e Centro, contando apenas cinco resultados para a classificação geral.
O responsável da Art of Speed, Frederico Luís, está convicto de que o padrão do Challenge 1000cc «fortalece o espírito competitivo, em que os participantes são os que mais ganham, sobressaindo a harmonia das máquinas em presença e a destreza dos pilotos e, o facto de se tratar de um conjunto de provas económicas e mediáticas, o sucesso está amplamente garantido».
Também o presidente da estrutura federativa, Ni Amorim, anfitrião da Gala dos Campeões, mostrou-se confiante com o aparecimento do Challenge 1000cc, referindo que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) «desempenhou o seu papel para homologar o projecto da Art of Speed pois este tem tudo para ter sucesso», sustentou, vincando que «as marcas representadas em Portugal estão motivadas para investir no desporto automóvel e, este ano, será de maior visibilidade e de divulgação das competições».

Kit talhado e desenhado para satisfazer a segurança


A Art of Speed definiu um sistema com medidas que afiancem maior equidade para todas as provas em agenda, restando aos interessados obterem um dos modelos que integram o trio de viaturas escolhidas e apetrechá-lo com o kit fornecido pela estrutura mentora do projecto. Já os clubes organizadores das provas que integram os campeonatos de Ralis Norte e Centro terão no Challenge 1000cc uma "ferramenta" de excelência para enriquecer a calendarização de provas para 2018.
Refira-se que o kit engloba roll-bar, fechos do capot, placas de reforço de pára-choques, protecção de tubos de travão, Centralina Challenge 1000cc, protecção do tanque de combustível, triângulos dianteiros (modificados), axiais de direcção (modificados), transmissões (modificados), e supressor de penela de escape, pelo preço de 1.900 euros (+IVA). A inscrição no Challange 1000cc, de 2018, tem o custo de 100 euros (+IVA).
A Kenda, marca que vai fornecer os pneus para toda a temporada do Challenge 1000cc, também esteve presente na Gala dos Campeões da FPAK.

 Calendário Challenge 1000cc


5 e 6 de Maio
Rali Santo Tirso
(Clube Automóvel de Santo Tirso)

8 e 9 de Junho
Rali Vidreiro Centro de Portugal
(Clube Automóvel da Marinha Grande)

30 de Junho e 1 de Julho
Rali de Castelo Branco
(Escuderia Castelo Branco)

20 e 21 de Julho
Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe
(Clube Automóvel da Marinha Grande)

25 e 26 de Agosto
Rali Município de Mesão Frio
(Clube Automóvel da Régua)

7 e 8 de Setembro
Constálica Rali de Vouzela
(Gondomar Automóvel Sport)

22 e 23 de Setembro
Rali Amarante Baião

(Clube Automóvel de Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto