Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

10 de janeiro de 2018

Centenas de jovens no Corta-Mato de São Julião



S.JULIÃO


Mais de 400 jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico do Concelho participaram, na manhã desta quarta feira, 10 de Janeiro de 2018, na 16.ª edição do Corta-Mato de São Julião, promovido pela Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e a organização da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.

Oriundos de estabelecimentos de ensino de todos os agrupamentos escolares do Concelho, e ainda da escola secundária não agrupada Dr. Joaquim de Carvalho e da escola profissional INTEP, a prova, que integra o calendário do Desporto Escolar, é já uma tradição de início de ano civil. O Parque das Abadias voltou a ser o local escolhido para os jovens demonstrarem, em percursos de 1000 a 3000 m, consoante a faixa etária, o seu potencial no atletismo, em ambiente de convívio e saudável competição.

«É uma actividade anual importante, que recorda aos nossos jovens a importância do desporto e de hábitos de vida saudáveis, num Concelho que tem condições excepcionais para a prática de Atletismo ao longo de todo o ano», afirmou a Vereadora com o Pelouro do Desporto, Mafalda Azenha. «Apesar da chuva que se fez sentir durante parte da prova, é fantástico ver a alegria com que estes jovens participaram e deram o seu melhor», acrescentou.

Para José Charana, em representação da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, «o Corta-Mato é um dos eventos de atletismo que merece ser acarinhado, num território que tem cada vez mais pergaminhos neste desporto». Os cerca de 400 jovens «têm neste corta-mato um momento de convívio que excede em muito os limites da freguesia», sublinhou.

A assistir à prova estiveram, para além de muitos professores, familiares e amigos dos jovens atletas, o Presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, o vice-presidente da Autarquia, Carlos Monteiro, e os vereadores Nuno Gonçalves e Miguel Pereira. PSP e Cruz Vermelha Portuguesa - delegação da Figueira da Foz prestaram apoio ao evento, que decorreu sem sobressaltos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto