Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

2 de janeiro de 2018

ASAE apreende 60 carcaças de leitão com destino a restaurantes de Elvas, Terrugem e Pombal



LEITÃO


A ASAE apreendeu cerca de meia tonelada de carne de leitão durante o último período festivo e deteve três pessoas em flagrante delito.


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através das suas Unidade Regional Sul e Unidade Regional do Centro, realizou durante o último período festivo acções de fiscalização no âmbito do combate ao abate clandestino, atendendo aos riscos associados ao consumo de carne proveniente de estabelecimentos não licenciados para o efeito, tendo detectado, em instalações improvisadas, a presença de leitões assados e diversas carcaças de leitão, abatidas clandestinamente.

Os leitões destinavam-se a diversos clientes, alguns do ramo da restauração da zona de Elvas, Terrugem e Pombal, tendo sido «abatidos sem qualquer controlo sanitário, em instalações com acentuada falta de higiene e sem água potável, comprometendo fortemente a segurança dos géneros alimentícios em causa» revela ASAE através de comunicado.
Como resultado das acções foram instaurados «2 processos crime por abate clandestino e apreendidas cerca de 60 carcaças de leitão, num valor total de € 3.870 e foram detidos três indivíduos, em flagrante delito, responsáveis pela prática do delito criminal». Segundo revela a mesma fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © fozaominuto