fozaominuto

16 de janeiro de 2018

Aprovada construção da Ponte do Paço entre Montemor-o-Velho e Coimbra




MONTEMOR-O-VELHO


Foi ontem aprovado, por unanimidade, pelo Executivo Montemorense, o projeto de execução da nova Ponte do Paço que liga os concelhos de Montemor-o-Velho e Coimbra, entre Pereira a Arzila. 


Com cerca de 14 metros de vão entre eixos, 10 metros de perfil transversal e de super-estrutura pré fabricada, a nova Ponte vai permitir um normal fluxo do trânsito, solucionando o estrangulamento viário que diariamente condiciona a circulação de milhares de veículos entre os dois concelhos. A ponte actual vai ser desactivada ao trânsito, mantendo-se como pedonal e clicável.

Projecto conjunto entre as Câmaras Municipais de Montemor-o-Velho e de Coimbra, a nova Ponte tem um custo estimado de cerca de 270 mil euros (163 mil euros para a construção da ponte e 110 mil para os acessos), que será financiado por ambos os municípios.


“Estamos a trabalhar com seriedade. Estamos a fazer o que já deveria ter sido feito há muitos anos. Não o podemos construir sem projeto nem sem as devidas autorizações das diversas entidades”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que acrescentou o desejo de que a obra "se concretizasse o mais rapidamente possível". 

Sublinhando a importância da nova Ponte "para todas as freguesias do concelho de Montemor-o-Velho e para todas as freguesias de Coimbra”, Emílio Torrão não esquece o relevo que a obra vai ter "até para os outros concelhos que utilizam esta via”. “Há um empenhamento muito sério não só meu, mas também do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, nesta obra. Estamos a cumprir a palavra dada. Alguns pensavam que estava parado, aqui está a prova de que não está. Estamos a trabalhar”, constatou o edil montemorense.

Recorde-se que no passado dia 4 de Julho, os Municípios de Coimbra e de Montemor-o-Velho assinaram um acordo de parceria para a construção da nova Ponte do Paço e respectivos acessos. O projeto dos acessos está a ser efectuado pela Câmara Municipal de Coimbra e o projeto de elaboração da nova Ponte do Paço (obra de arte e estudos geotécnicos e hidráulicos) pela Autarquia Montemorense (desenvolvido a cargo da Strain, Consultores de Engenharia, Lda).

"O projeto agora aprovado por unanimidade está ainda condicionado ao parecer da APA - Agência Portuguesa do Ambiente. Depois será remetido à Câmara Municipal de Coimbra que irá recolher os restantes pareceres do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e da CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro para que a obra possa seguir os trâmites legais e ser iniciada”, explicou Emílio Torrão, à margem da reunião de Câmara. Segundo o Município Montemorense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto