Anuncio

Anuncio

8 de dezembro de 2017

Incubadora reforça aposta da Figueira da Foz na economia azul na presença da Ministra do Mar


MINISTRA

A Incubadora do Mar e Indústria foi hoje inaugurada pela ministra do Mar, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, dando um novo conceito à infraestrutura já existente e reforçando a sua aposta na economia azul.
«É um novo nome, uma nova designação, um novo conceito dentro da incubadora, que reforça a aposta na indústria do mar», afirmou Carlos Moita, no final da sessão de inauguração da Incubadora do Mar e Indústria, criada no âmbito da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (IEFF).
De momento, informou, seis das 24 empresas incubadas pertencem à economia azul, sendo que o objectivo agora passa por "associar mais empresas ligadas" a esse sector.
A sessão de inauguração da Incubadora do Mar e Indústria contou com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, sendo este um projeto apoiado pela Universidade de Coimbra, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz e Câmara Municipal.
«Estou orgulhosa com o que é feito aqui na Figueira da Foz», vincou a governante, sublinhando o envolvimento de empresas, centros de saber e autarquia no projecto.
Para Ana Paula Vitorino, é fundamental «o apoio ao desenvolvimento nas actividades emergentes da economia do mar».

Durante a inauguração, foi também celebrado um protocolo entre a incubadora e Câmara da Figueira da Foz, que permite o arrendamento de secções de salinas na posse do município que podem ser utilizadas para a validação de ideias de negócios de empresas associadas à economia do mar, nomeadamente na área da salicultura ou aquicultura.

De acordo com o ministério do Mar, este projecto visa «o desenvolvimento de novas empresas para a economia oceânica", sendo "um passo na materialização da Rede de Port Tech Cluster, as plataformas de aceleração da inovação tecnológica das indústrias avançadas do mar».

Fonte: in DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto