Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

12 de dezembro de 2017

Figueira da Foz aprova orçamento para 2018 de 51,7 milhões de euros



POLÍTICA


A autarquia da Figueira da Foz aprovou ontem o orçamento municipal para 2018 no valor de 51,7 milhões de euros, cerca de 10% superior ao de 2017 e o maior dos últimos seis anos.
O orçamento  aprovado em sessão camarária inclui um plano de investimentos em obras que totaliza 20,7 milhões de euros - um aumento de 3,6 milhões (21%) face a 2017 - onde se incluem, entre outras, as intervenções no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável (7,3 milhões), o novo Centro Logístico e Operacional municipal, um investimento de três milhões de euros, ou a reabilitação e requalificação de edifícios municipais como o antigo quartel dos bombeiros municipais (482 mil euros), Castelo Engenheiro Silva (440 mil euros) ou o Palácio Conselheiro Branco, na freguesia de Maiorca (128 mil euros).
«É um orçamento plenamente sustentável e ambicioso», declarou o presidente da Câmara, João Ataíde.
Na nota prévia divulgada durante a discussão do documento, o autarca alega que o investimento em 2018 corresponde a cerca de 40% do valor global do orçamento municipal, e, entre outros pontos, destaca uma «forte intervenção" na reabilitação de bairros sociais, nomeadamente no domínio da eficiência energética, um investimento de cerca de dois milhões de euros a realizar em três anos, com apoio comunitário», além de investimentos em dois centros escolares e numa escola secundária.
O autarca frisou ainda que no final de 2018 o passivo de médio e curto prazo situar-se-á em 17,4 milhões de euros - era de 65 milhões em 2011, quando foi aprovado um plano de saneamento financeiro, no âmbito do qual o município assume o pagamento de cerca de 5,1 milhões de serviço da dívida no próximo ano.
De acordo com João Ataíde, o orçamento municipal para 2018 prevê também um acréscimo de receitas fiscais (mais 15,1%, cerca de 2,9 milhões de euros) e a redução da despesa corrente, face ao orçamento anterior.

O orçamento municipal para 2018 foi aprovado com seis votos a favor do PS e três votos contra do PSD.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto