Anuncio

Anuncio

3 de dezembro de 2017

Embarcação naufragada na Figueira da Foz encontrada a 80 metros de profundidade


EMBARCAÇÃO


A embarcação de pesca que naufragou quarta-feira ao largo da Figueira da Foz foi hoje encontrada a 80 metros de profundidade pelos meios envolvidos nas operações de busca, segundo fonte da Marinha.

Segundo a mesma fonte da Marinha, o pescador que ainda se encontra desaparecido não estará dentro da embarcação com cerca de nove metros de comprimento e a família já foi informada desse facto.

A embarcação de pesca "Veneza" foi encontrada a duas milhas (cerca de 3,7 km) a sul do local do alerta de naufrágio, dado automaticamente por radio-baliza de emergência, uma boia que se solta do navio naufragado e fica à deriva.

Os operacionais a bordo do navio hidrográfico Almirante Gago Coutinho utilizaram um sonar de varrimento lateral para encontrar a embarcação e, posteriormente, um veículo subaquático controlado remotamente (denominado ROV) para a vistoriar, através de vídeo e fotografia.

De acordo com Pedro Coelho Dias, àquela profundidade - o equivalente à altura de um edifício de 27 andares - os mergulhadores apenas podem operar durante um máximo de seis minutos e no regresso ao navio têm de ficar uma hora e meia na câmara de descompressão.

A embarcação de pesca "Veneza" naufragou na madrugada de quarta-feira a cerca de 20 quilómetros da costa da Figueira da Foz. Aquando do naufrágio estavam a bordo quatro pessoas, sendo que as autoridades já recuperaram três corpos.



Fonte: Sapo24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto