Anuncio

Anuncio

6 de dezembro de 2017

Crónica de Rui Duque: Crónica de Dezembro



Crónica de Rui Duque: Crónica de Dezembro


“Agora estão me levando / mas já é tarde. / Como eu me não me importei com ninguém / Ninguém se importa comigo.” (B. Brecht).

No calendário, este é o tempo dos balanços do Homem: do que anualmente fez, dos sentimentos que cultivou e do que partilhou. É este o tempo em que recordamos, oferecemos, prendamos, nos doamos!

Somos mais altruístas do que o costumeiro, relevamos com maior condescendência as falhas cometidas, premiamos com muito menor exigência – somos meigos! Sejamos, então, meigos e encaminhemos esta crónica, pelos doces com que Óbidos tão bem se faz visitar, pelo gigante Pai Natal (o maior do mundo…!) de Águeda, pelos passeios natalícios de “gondola” da ria de Aveiro, pela efusão de luz que a Lusa Atenas concede a quem a habita ou visita, e não relevemos a frustração do que não se faz na nossa Terra.

E assim e porque é tempo de nos importarmos, antes que seja tarde, antes que nos levem (em desgraça), tempo natalício de Graças, queremos formular o seguinte pedido: - Figueira da Foz, terra de tesouros da natureza e da paixão, ilumina a razão e o coração dos teus Lideres, concedendo-lhes ideias portentosas e capacidade ilimitada para as executar, tornando-te fonte do sucesso e da riqueza para todos os que te são amantes e tanto te agraciam com os seus impostos e taxas.   

E um desejo que 2018 seja, para todos, o Ano da Figueira do Mar, do Campo, da Gândara e da Urbe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto