Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

28 de dezembro de 2017

Contratos dos hospitais da região Centro para 2018 aumentam 4,1% para 924 milhões de euros


SAÚDE


Os contratos-programa dos hospitais do sector empresarial do Estado na região Centro, para 2018, ascendem a cerca de 924 milhões de euros, montante que representa um aumento de 4,1% em relação a este ano.

«A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e todos os hospitais EPE (entidades públicas empresariais, enquadradas no sector empresarial do Estado) da região Centro assinaram ontem em Lisboa, os contratos programa para 2018”, no valor global de 924,8 milhões de euros, anunciou aquela entidade.
Esta verba significa «um aumento de 4,1% face ao ano de 2017”, afirma a ARSC, numa nota enviada hoje à comunicação social, explicando também que os contratos foram assinados numa sessão presidida pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
«Em termos assistenciais, os contratos-programa para 2018 registam um aumento da contratação de primeiras consultas hospitalares, com origem nos Cuidados de Saúde Primários, em 10,9% e um aumento da cirurgia programada em 6,8%», confirma a ARSC.
Por outro lado, acrescenta, é consolidada «a aposta em áreas específicas, nomeadamente os rastreios oncológicos de base populacional do colo do útero e cólon e reto, tratamento cirúrgico da obesidade e teledermatologia».
Para a presidente da ARSC, Rosa Reis Marques, os contratos assinados «culminam um longo e exaustivo processo de negociação e ajuste de interesses e interconexão regional” e constituem “o ponto de partida de uma tarefa, cujo sucesso depende do esforço de tradução para o interior das instituições que cada um de nós deve fazer».
«Estes contratos-programa visam, em suma, assegurar a prestação do nível de cuidados de saúde hospitalares aos utentes do SNS (Serviço Nacional de Saúde)», competindo às administrações regionais de saúde ARS «o acompanhamento e monitorização da sua execução», conclui.

Fonte: Via Jornal Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto