Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

19 de dezembro de 2017

Câmara de Cantanhede entregou 85 cabazes de Natal a famílias carenciadas do concelho



CANTANHEDE


São 85 os cabazes de Natal que o Município de Cantanhede ofereceu este ano à Conferência de São Vicente de Paulo, uma oferta que se destina a ser distribuída pelas famílias do concelho que se encontram em situação de carência.

A Presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, procedeu à entrega formal dos cabazes hoje, 18 de Dezembro, no decurso de um encontro com os representantes daquela entidade de carácter social, designadamente Rui Branco, Ildefonso Samelo, Camilo Mendonça, Euclides Branco, Célia Lourenço, Isabel Carvalho e Alice Saraiva.

Acompanhado pelo vereador da Solidariedade e Acção Social, Adérito Machado, Helena Teodósio afirmou que “a situação dos que famílias socialmente fragilizadas é uma preocupação de todos os dias na Câmara Municipal, mas este é um período que, naturalmente, dá maior sentido a este gesto, a esta atenção para com os que mais precisam, no sentido de lhes proporcionar um conjunto de bens que certamente tornarão a sua consoada mais próxima daquilo que desejamos para todos os lares”.

A líder do executivo camarário cantanhedense enfatizou “a importância do envolvimento da Conferência de São Pedro nesta iniciativa que tem nesta altura um significado simbólico que nos diz muito” e aproveitou para agradecer “a abertura dos seus responsáveis nas negociações que estiveram na base do acordo que permite à Câmara Municipal avançar com a requalificação das habitações sociais que a instituição possui no Bairro Vicentino”.

Trata-se de um projecto a desenvolver no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), “para o qual a autarquia já tem garantido financiamento comunitário, e que, além da criação de condições de habitação dignas para dezenas de famílias carenciadas, incidirá também na valorização de todo o espaço urbano envolvente, o que, como sabemos, é um factor que favorece a integração social. Esta e várias outras obras previstas no PEDU vão trazer importantes mais-valias para Cantanhede do ponto de vista urbano e social”, sublinhou Helena Teodósio. 

Em representação da Conferência de São Pedro, usou da palavra Ildefonso Samelo, que enalteceu “a disponibilidade do executivo camarário em colaborar com a instituição na oferta de cabazes de Natal a famílias carenciadas, uma tradição de há muitos anos, e também noutras acções”. Aquele responsável lembrou que “os cabazes são entregues a famílias ou pessoas sinalizadas pela instituição por estarem em situação de carência, uma prenda que faz diferença para quem a recebe, na forma de passar esta quadra”.


Fonte: MC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto