23 de dezembro de 2017

Cabaz Literário oferecido pelo Município da Figueira da Foz a instituições de apoio a idosos




POLÍTICA

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, e o vereador com o pelouro da Acção Social, Nuno Gonçalves, visitaram ontem o Lar Nossa Senhora da Encarnação, em Buarcos, e o Centro Social e Paroquial de S. Martinho, em Tavarede, com o objectivo de entregar em mãos, em cada instituição, um dos 40 cabazes literários carinhosamente preparados para alegrar o Natal dos idosos utentes destes espaços. 

Os autarcas aproveitaram a oportunidade para visitar as instalações das duas unidades - que servem, respectivamente, 106 idosos em regime de residência e 42 em apoio domiciliário, e 40 utentes do centro de dia e 30 em apoio domiciliário - e desejar as boas festas aos seniores e a todos os colaboradores das instituições. «Desejamos que tenham um Feliz Natal e que aproveitem 2018 para, com muita saúde, lerem estes e outros livros e continuarem a partilhar connosco a vossa experiência e sabedoria acumulada», disse o presidente da Autarquia.

O edil recordou que o objectivo do Cabaz Literário é promover hábitos de leitura junto do público sénior frequentador das Instituições de Solidariedade Social e Lares de idosos do Concelho, cujas dificuldades de deslocação limitam a frequência da Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás e por consequência o acesso a livros de temática diversificada.

O Cabaz Literário 2017 pretende também dar a conhecer aos utentes destas instituições, títulos recentes e mais antigos, editados pela Câmara Municipal ou com o seu apoio que de alguma forma, se relacionam com a História, Personalidades e Instituições do Concelho.
Porque ler é um prazer, nesta quadra de Natal o Município pretende que da “mesa” das IPSS do Concelho façam parte não só as filhós e o Bolo-rei, mas também livros que irão proporcionar aos seus leitores momentos especiais.

Neste primeiro ano de Cabaz Literário são cerca de quatro dezenas as entidades contempladas, e 20 os títulos oferecidos. Na Páscoa de 2017 o projecto do Cabaz Literário será alargado à Rede de Bibliotecas Escolares e Bibliotecas Públicas de Juntas de Freguesia do Concelho, estando prevista a entrega de um conjunto de títulos sobre Arte, Património e Personalidades e também os Prémios Literários João Gaspar Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto