Anuncio

Anuncio

3 de dezembro de 2017

Associação Magenta inaugurou a exposição "Colectiva de Natal"




CULTURA

No passado sábado, 2 de Dezembro de 2017, Associação Magenta inaugurou a exposição "Colectiva de Natal", que tem em exibição trabalhos de pintura, escultura e cerâmica, com momento musical a cargo da Associação Dos Originários Cubanos Em Portugal representada pelo Músico Eduardo Bennett. 

Trata-se de uma exposição de tema livre, onde podem também ser apreciados trabalhos alusivos à quadra Natalícia. Participam 27 Artistas Plásticos de nacionalidade portuguesa, luxemburguesa e chilena. A exposição pode ser visitada, com entrada livre, de sexta-feira a domingo, das 15.00 horas às 19.00 horas, na Galeria Magenta, por baixo da Esplanada Silva Guimarães.

Contudo, a divulgação da Arte neste mês de Dezembro, iniciou-se no dia 1 no "Espaço Magenta" no Jardim de Natal, onde também se encontram em exibição trabalhos de vários associados da Magenta. Neste espaço estão, diariamente, Artistas Plásticos que proporcionam às crianças a realização de atividades de pintura, contribuindo para que os mais pequenos expressem a sua criatividade e adquiram gosto pelas artes. No sábado realizou-se o workshop de cerâmica e no domingo o worKshop de origamis. Até ao dia 24 de Dezembro a Magenta estará presente com a oficina de artes.

Já no próximo sábado, 9 de Dezembro, após as actividades no jardim, pelas 18.31 horas, na Galeria Magenta, será apresentado o livro "A Holografia da História da Arte - A Holografia Artística como Arte Virtualmente Tridimensional" de Nuno Miguel José Janardo, seguido de um Porto de Honra. 

O autor, Nuno Miguel José Janardo, nasceu em 1990, em Lisboa. Licenciado em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e mestre em Arte, Património e Teoria do Restauro pela mesma alma mater. Conta já com uma presença no ISDH 2015, em São Petersburgo, onde apresentou e publicou o seu primeiro artigo científico relativo à holografia.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto