Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

20 de dezembro de 2017

Apreendidos 5,6 quilos de meixão nos rios Mondego e Alcoa



MEIXÃO


A GNR apreendeu, entre 18 e 20 de Dezembro, 5,6 quilos de meixão, no rio Mondego, na zona de Vila Verde e Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, e no rio Alcoa, próximo da Nazaré (Leiria).

As apreensões foram efectuadas através da Unidade de Controlo Costeiro e do Comando Territorial de Coimbra, no decorrer de “acções de fiscalização, que têm como finalidade a prevenção da actividade de captura e detenção de meixão”, refere fonte da GNR através de nota oficial.

O meixão  é “uma espécie protegida, que carece de um certificado de acompanhamento CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção), sendo proibida a sua captura”, sublinha a GNR.

Destas acções resultou ainda a apreensão de cinco redes de pesca, denominadas de “mosquiteiras”, por possuírem uma malha muito fina, e uma viatura, acrescenta a GNR. 

O meixão apreendido, no “valor presumível de 2.900 euros”, foi devolvido ao seu habitat natural, por ainda se encontrar vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto