Anuncio

Anuncio

6 de dezembro de 2017

Alunos da Escola Infante D. Pedro visitaram o Museu do Sal e Ilha da Morraceira

EDUCAÇÃO


Alunos das turmas 8º A e 8º B  da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), acompanhados pelos docentes José Soares Pinto, Filipa Campante, Alexandra Caetano, Paula Ângela, Celeste Cavaleiro e Sylvie Gaspar (professora belga a estagiar na Escola Infante D. Pedro) participaram, no dia 22 de Novembro,  na aula de campo-visita de estudo ao Museu do Sal, localizado na Salina do Corredor da Cobra  e  à Ilha da Morraceira. 
Nesta actividade, organizada no âmbito do estudo dos ecossistemas na disciplina de Ciências Naturais, foi possível relacionar os conceitos teóricos transmitidos em contexto de sala de aula, com as observações reais, no terreno, o que possibilitou ligar o conhecimento académico à realidade despertando nos alunos o gosto pela pesquisa e pela exploração. Tratou-se de uma experiência enriquecedora para a formação integral destes alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto