Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

15 de novembro de 2017

Troféu Ori Mondego na comemoração do 3.º aniversário da Associação Desportiva do Mondego



DESPORTO

Dia 18 de Novembro festeja-se na Figueira da Foz, em São Pedro, Cova-Gala, o terceiro aniversário da Associação Desportiva do Mondego (Ori-mondego), comemorado com o Troféu Ori Mondego, evento composto de duas provas pontuáveis para duas das Taças de Portugal, organizado pelo clube aniversariante com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

De Manhã: Orientação de Precisão
Numa fração do mapa de São Pedro, às 10.00 horas da manhã iniciam-se as partidas da derradeira etapa pontuável para a Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2017, disciplina de Orientação que permite a competição simultânea de atletas com e sem deficiência, divididos apenas por duas classes, a Aberta e a Paralímpica, com mulheres e homens a disputar entre si os títulos da mesma classe.

Esta competição faz parte dos critérios de apuramento da Seleção Nacional de Orientação de Precisão para os Campeonatos da Europa e do Mundo de Orientação de Precisão de 2018, o primeiro a disputar de 26 abril a 1 de maio na Eslováquia e o segundo de 4 a 10 de agosto na Letónia.

Na prova estarão líderes da Taça nas duas classes de competição. Na Paralímpica, Ricardo Pinto, atleta do Desporto Adaptado do Hospital da Prelada. Na Aberta, Inês Domingues, atleta do Clube de Orientação do Centro.

De Tarde: Orientação Pedestre e Comemoração do Aniversário
No mesmo mapa de São Pedro, às 14.00 horas tem início a etapa pontuável para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2017, a mais antiga das disciplinas de Orientação.

Desta feita, uma competição de distância longa, com partida de atletas num modelo pouco comum no nosso país, a partida em massa, ou seja, a partida simultânea de todas e todos os participantes nos escalões de competição.

Na partida estarão mais de três centenas de participantes, dos 4 aos 79 anos de idade. A mais nova é a Benedita, do Clube de Orientação de Estarreja (Ori-Estarreja). O mais veterano é Joaquim da Costa, do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos.

Esta disciplina pode também ser praticada em lazer, tanto de forma individual ou em grupo. A organização do Troféu Ori Mondego tem elementos disponíveis para apoiar e ajudar a dar os primeiros passos na modalidade.

Desporto em Família e para toda a família, todas as Provas da Taça de Portugal dispõem do serviço Babysitting, no qual as crianças podem brincar enquanto mães e pais praticam a modalidade.

Programa do evento:

08h00 – Abertura do secretariado;
10h00 – Início das partidas  Taça Portugal Precisão – PreO;
14h00 – Partidas  Taça Portugal Pedestre – Troféu Mondego – Distancia Longa (partida em massa);
17h00 – Comemoração do 3º Aniversário da ADM – Ori Mondego e entrega de prémios.
Site do evento:  adm.admondego.pt
Facebook:@orimondego 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto