Anuncio

Anuncio

19 de novembro de 2017

Sociedade Portuguesa de Matemática foi à Bernardino Machado



EDUCAÇÃO

No âmbito da comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica, os alunos do 11.º ano de escolaridade do Curso de Ciências e Tecnologia, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento Figueira Mar), no dia 16 de Novembro, assistiram a uma palestra intitulada “Alice do outro lado do espelho”. 

Foi orador o Professor Doutor Adérito Araújo, do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. 

Esta actividade, que integra o projecto “As Tardes da Matemática”, foi promovida pela Sociedade Portuguesa de Matemática (Delegação Regional do Centro) e organizada na escola pelos professores das disciplinas de Física e de Matemática da Bernardino Machado.
Os alunos tiveram oportunidade de fazer um percurso pela Teoria da Relatividade usando conceitos matemáticos muito simples como a semelhança de triângulos e o teorema de Pitágoras, de modo a entender melhor as complexas teorias de Albert Einstein.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto