Anuncio

Anuncio

22 de novembro de 2017

Pulsar de Urbanidade na Escola do Serrado




EDUCAÇÃO

Os alunos da Escola do Serrado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), no dia 22 de Novembro, aprenderam que a urbanidade é um fenómeno que envolve todos nós e que a aquisição de competências individuais de Cidadania Activa nos ajuda a preservar os espaços e equipamentos públicos.

Neste âmbito, para a construção de um concelho com Ambiente saudável e com qualidade de vida, a Câmara Municipal da Figueira da Foz, através da SUMA, sensibilizou todas as crianças para a necessidade de uma correta gestão dos resíduos sólidos urbanos, a gestão das águas de consumo e a qualidade dos espaços públicos.

Os Monos ou Monstros foram apresentados às crianças como objectos que já não se usam (electrodomésticos, resíduos eléctricos e electrónicos, móveis velhos, colchões,…) e que não podem ser depositados nos ecopontos, nem no contentor para os resíduos indiferenciados, por serem tão grandes.

Então PULSAR DE URBANIDADE é saber respeitar o que é de todos – O Ambiente e a Nossa Cidade. O amor pela nossa terra pede-nos para cuidar dela. Cada cidadão deve ser uma referência. Cada um faz a sua parte e todos ficamos a ganhar. A FIGUEIRA NO CORAÇÃO E O LIXO NO LUGAR!

Através desta campanha de educação e sensibilização ambiental, a Câmara Municipal da Figueira da Foz pretendeu sensibilizar e motivar as crianças e as famílias para o desenvolvimento de uma Consciência Ambiental que permita a adopção de comportamentos que privilegiem a protecção do Ambiente. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto