Anuncio

Anuncio

17 de novembro de 2017

Pombal distinguido como autarquia + familiarmente responsável pelo segundo ano consecutivo


POMBAL

Pombal foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo como uma Autarquia + Familiarmente Responsável, um prémio que distingue as políticas amigas da Família que a autarquia pombalense promove.
O Município de Pombal – um dos dois municípios do Distrito a figurar na lista de vencedores – tem fomentado ao longo dos últimos anos um conjunto de políticas relacionadas com a promoção da Família e do seu bem-estar, que têm como fim último a criação de mais qualidade de vida para as famílias pombalenses, como é disso exemplo a aplicação do IMI Familiar, com reduções significativas para os agregados familiares pombalenses.
Nestes últimos quatro anos o Executivo liderado por Diogo Mateus tem implementado medidas a pensar nas Famílias, como o alargamento dos transportes escolares gratuito a todos os alunos até ao 12º ano de escolaridade, que à altura da sua implementação, em 2015, foi uma medida inédita no nosso país.
Mas também o Programa  Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar – Pombal 2020, Sucesso Escolar 100%, a aquisição de livros e material escolar, a atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior, cujas famílias são economicamente carenciadas, a criação de uma Residência de Estudantes para alunos do ensino profissional e o alargamento da Rede de Transportes Públicos Pombus, entre muitas outras medidas.

Fonte: Município de Pombal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto