Anuncio

Anuncio

24 de novembro de 2017

Mais de meio milhar na Corrida e Caminhada a favor dos Bombeiros de Brasfemes



SOLIDARIEDADE

Correr ou caminhar ao longo de 8 quilómetros é o desafio para o período matinal do próximo domingo, com partida às 10h30, e chegada ao Parque Verde, em Coimbra, com passagem pelo Choupal



Mais de meio milhar de pessoas participa domingo, dia 26 de Novembro, na primeira edição da Corrida e Caminhada a favor dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, com partida às 10h30, no Parque Verde, em Coimbra, privilegiando a margem direita do Mondego.
Trata-se de uma iniciativa conjunta e 100% solidária, em que os participantes têm pela frente o desafio de correr ou caminhar ao longo de 8 quilómetros, com partida e chegada ao Parque Verde, com passagem pelo Parque da Cidade e Avenida Aeminium até ao Choupal, com cerca de quatro quilómetros a percorrer na Mata Nacional, com o regresso, no sentido inverso, até ao local de saída.

Com a produção a cargo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes e planeamento técnico da Associação Desportiva 4 Estações, os participantes vão encontrar um traçado plano sem qualquer dificuldade. Com o epicentro no Parque Verde, a estrutura promotora, que trabalha muito com as emoções, pretende provocar uma manhã diferenciada aos participantes, dando ao mesmo tempo visibilidade ao trabalho dos seus operacionais que, todos os dias, estão ao lado da comunidade em geral.
Para esta jornada de solidariedade, os participantes têm direito a uma t-shirt e um dorsal personalizado, sendo obsequiados, no final, com uma refeição ligeira, composta por caldo verde, sandes e fruta. Os três vencedores dos 10 escalões definidos, masculinos e femininos, recebem um diploma alusivo ao evento, bem como medalhas oferecidas pela Câmara Municipal de Coimbra.

Refira-se, por outro lado, que a segurança da prova é um ponto primordial a ter em linha de conta por parte da estrutura organizativa. Para asseverar tranquilidade total, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e Polícia Municipal (PM) supervisionam “in loco” alguns locais para orientar o trânsito, com a particularidade de também se associarem a esta causa nobre, fazendo-o de forma totalmente gratuita.

Gonçalo Santos, presidente da AHBVB, congratulou-se com a iniciativa, precisamente numa altura «em que as dificuldades aumentaram, as despesas dilataram e não são comparticipadas pelo Estado» num ano de grandes solicitações para incêndios, prometendo, «colocar cada cêntimo angariado ao serviço da comunidade».

No rescaldo de um Verão atípico, que provocou «um enorme desgaste no material dos bombeiros, surgiu a ideia de poder contribuir para que a Associação Humanitária continue a desempenhar a sua missão, sem falhas, através de uma iniciativa solidária que envolva toda a população», reforçou Gonçalo Santos.

Com o patrocínio da Câmara Municipal de Coimbra e Junta de Freguesia de Brasfemes, a primeira edição da Corrida e Caminhada Solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes conta com o apoio das empresas Gasmondego e 111 Sport e Galp.


Entrega do kit de atleta sábado e domingo no Parque Verde


A entrega do kit de atleta, composto entre outros, do dorsal personalizado e camisola oficial da Corrida e Caminhada a favor dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, será efectuada sábado (dia 25 de Novembro), entre as 15h00 e as 18h00, e no domingo (dia 26 de Novembro, dia da prova), no mesmo local, das 8h00 às 9h45.

Refira-se que para efectuar o levantamento do dorsal é obrigatório o comprovativo de inscrição, com o número de dorsal que foi enviado em anexo para o e-mail de confirmação de inscrição. A organização recomenda o levantamento do dorsal atempadamente. Acrescente-se que é obrigatório que o dorsal se apresente visível na parte da frente da t’shirt, quer para a corrida como para a caminhada. Os interessados, terão à sua inteira disposição balneários para tomar banho após a corrida e caminhada, situados no Pavilhão Multidesportos dr. Mário Mexia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto