Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

7 de novembro de 2017

Magenta promove Interdisciplinaridade





CULTURA

"Tintas e Tintos", intitula a exposição inaugurada ontem, dia 4 de Novembro de 2017, na galeria Magenta que associou as Artes Plásticas e Arte Vínica da Quinta do Carrenho - Douro, tendo estado presente a sua produtora Fernanda Verdelho que se deslocou propositadamente à Figueira da Foz para este evento.




Através de cruzamentos interdisciplinares a Magenta teve como objectivo de envolver o público e os artistas plásticos nas realidades da pintura, tema central do certame, da vinha e do vinho nas suas diferentes abordagens.

E porque se tratou de um salão premiado, após a entrega dos prémios no campo das Artes Plásticas, realizou-se a apresentação da Arte Vínica por Nuno Cabral.

Conjugaram-se magníficos trabalhos de Arte Plástica com excelentes vinhos Dona Berta nomeadamente um Reserva Tinto 2013 (Medalha de Ouro em Bruxelas este ano de 2017) e Vinhas Velhas Reserva Branco Rabigato 2016, bastante apreciados por mais de meia centena de pessoas. 

Trata-se de mais uma exposição colectiva integrada numa metodologia que tem por objectivo dinamizar a interdisciplinaridade e promover a criatividade no domínio das artes plásticas entre os Associados da Magenta. Esta exposição conta 18 trabalhos de pintura e fotografia. Na pintura participam: Armando Pedro, Celeste Lopes, Dália Santos, Daniela Alegria, Dulce Menezes, Filomena Louro, Hermínia Veríssimo, José Carlos Négrier, Kieffer Martine, Laidita Ferreira, Maria Luiza Ramos Silva, Ramiro Calouro, Schwachtgen Yasmine e Zita Vitorino. Na fotografia estiveram e representados António Ramos e Dulce Menezes

A selecção foi realizada por Conceição Mendes- licenciada em Pintura e Mestre em Comunicação Estética, Paulo Diogo- Licenciado e Professor de Artes e Mário Nunes- Artista Plástico, tendo sido atribuídos os seguintes prémios:

Na pintura:
Ramiro Calouro – Figueira da Foz-- 1º Prémio – Medalha Ouro;
Armando Pedro – Coimbra- 2ºPrémio – Medalha Prata
Dália Santos – Aveiro- 3º Prémio – Medalha Bronze
Zita Vitorino – Lisboa-Prémio de Criatividade;
Nuno Confraria, Maria Luiza Ramos Silva e Dulce Menezes – Figueira da Foz - Menção Honrosa;
Fotografia:
António Ramos – Figueira da Foz - 1º Prémio;
Dulce Menezes – Figueira da Foz -2º Prémio.

A exposição pode ser visitada diariamente, das 15h00 às 19h00, até ao dia 1 de Dezembro.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto