Anuncio

Anuncio

20 de novembro de 2017

Despesca voltou a reviver-se na Salina Municipal do Corredor da Cobra



CULTURA

O Município da Figueira da Foz, promoveu no passado sábado, 18 de Novembro , mais uma edição da Despesca, uma actividade que hoje quase não se pratica, mas que antigamente era uma forma do marnoteiro, complementar o seu rendimento no outono e no inverno.
As trinta vagas para a atividades e almoço esgotaram em pouco dias, mas foram muitos os curiosos que passaram pela Salina Municipal do Corredor da Cobra, simplesmente para assistir, caso de José Duarte, Presidente da Assembleia Municipal, de Ana Carvalho, Vereadora da Câmara Municipal e e Lúcilia Cunha, Presidente da Junta de Lavos.
O peixe este ano foi escasso, devido à seca e a um problema estrutural da salina, que, de acordo com responsáveis municipais, se prevê solucionado a médio prazo.
Mas a Despesca foi mais que o recriar de uma simples actividade tradicional, foi o mote para a união de sinergias entre Associações, particulares o Município, todos ligados ao Salgado da Figueira da Foz, e com o objectivo claro de o promover. 
O  Núcleo Museológico do Sal abriu gratuitamente as suas portas para desgustações e demonstrações dos produtores, os  restaurantes de Armazéns de Lavos  promoveram menus de almoço a preços especiais e o Pescódromo reduziu em 30% o preço de entrada.
A animação  esteve a cargo do Grupo de Cantares " A Voz do Mar" da Costa de Lavos. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto