Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

16 de novembro de 2017

Biblioteca Municipal acolhe sessões de apresentação do livro "Janela", de Teresa Duarte Reis

 
 
CULTURA
 
 
 
O livro infanto-juvenil “Janela”,  da escritora Teresa Duarte Reis,  é apresentado dia 27 de Novembro na Biblioteca Municipal da figueira da Foz, em duas sessões ( 10h30 e 14h30), para escolas do 1º CEB do Concelho.
As sessões são gratuitas contudo sujeitas a inscrição prévia: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt.
 
O livro fala de Francisca, uma criança que é surpreendida ao encontrar-se dentro dum livro. Mas a surpresa aumenta quando, da janela do seu quarto, descobre as mais variadas oportunidades de conhecer o mundo: tanto descobre a África e encontra povos nómadas com vidas que a emocionam como fica a conhecer as dificuldades e o modo de vida do pescador Narciso da Bóia ou se surpreende com as caminhadas longas e difíceis do Pai Natal; comunica com o girassol ou com a estrela-do-mar que a ajudam por meios telepáticos e surpreendentes a descobrir tudo como se visse um filme ou vivesse uma longa viagem; delira com as brincadeiras vivas do Duarte que, com a sua corda mágica pinta as campinas de amarelo e engorda a raposa magricelas ou enche os ribeiros com os barcos encantados dos piratas e espanta-se com as aventuras vividas com o menino do repuxo.

Aquela Janela traz-lhe surpresas maravilhosas e ensina-lhe coisas que algum livro ou filme jamais lhe poderia ensinar.

Teresa de Jesus Pereira Duarte Reis, uma beirã de Unhais da Serra, já escreveu e publicou vários livros tais como  “Os Duendes no Quintal do Sr. Joaquim” (2005 - peça musicada por Hugo Santos, com a publicação do Conservatório Regional de Música da Covilhã), “Pequenos contos de Natal” (2007), “Cores de um Pé-de-Vento” (2008),”Os Duendes e a Protecção do Meio Ambiente” (2008 em edição de autor também com Hugo Santos, que musicou o CD), livro de Poesia “Arco – Íris” (2005- com reportagem dos pescadores de Buarcos - Figueira da Foz) e os poemas “Ecos do Meu Pensar” (2009 - com abordagem de vários testemunhos numa reportagem sobre o tema Voluntariado, Missão, Ajuda Humanitária e um capítulo de poemas para crianças).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto