Anuncio

Anuncio

16 de novembro de 2017

Biblioteca Municipal acolhe sessões de apresentação do livro "Janela", de Teresa Duarte Reis

 
 
CULTURA
 
 
 
O livro infanto-juvenil “Janela”,  da escritora Teresa Duarte Reis,  é apresentado dia 27 de Novembro na Biblioteca Municipal da figueira da Foz, em duas sessões ( 10h30 e 14h30), para escolas do 1º CEB do Concelho.
As sessões são gratuitas contudo sujeitas a inscrição prévia: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt.
 
O livro fala de Francisca, uma criança que é surpreendida ao encontrar-se dentro dum livro. Mas a surpresa aumenta quando, da janela do seu quarto, descobre as mais variadas oportunidades de conhecer o mundo: tanto descobre a África e encontra povos nómadas com vidas que a emocionam como fica a conhecer as dificuldades e o modo de vida do pescador Narciso da Bóia ou se surpreende com as caminhadas longas e difíceis do Pai Natal; comunica com o girassol ou com a estrela-do-mar que a ajudam por meios telepáticos e surpreendentes a descobrir tudo como se visse um filme ou vivesse uma longa viagem; delira com as brincadeiras vivas do Duarte que, com a sua corda mágica pinta as campinas de amarelo e engorda a raposa magricelas ou enche os ribeiros com os barcos encantados dos piratas e espanta-se com as aventuras vividas com o menino do repuxo.

Aquela Janela traz-lhe surpresas maravilhosas e ensina-lhe coisas que algum livro ou filme jamais lhe poderia ensinar.

Teresa de Jesus Pereira Duarte Reis, uma beirã de Unhais da Serra, já escreveu e publicou vários livros tais como  “Os Duendes no Quintal do Sr. Joaquim” (2005 - peça musicada por Hugo Santos, com a publicação do Conservatório Regional de Música da Covilhã), “Pequenos contos de Natal” (2007), “Cores de um Pé-de-Vento” (2008),”Os Duendes e a Protecção do Meio Ambiente” (2008 em edição de autor também com Hugo Santos, que musicou o CD), livro de Poesia “Arco – Íris” (2005- com reportagem dos pescadores de Buarcos - Figueira da Foz) e os poemas “Ecos do Meu Pensar” (2009 - com abordagem de vários testemunhos numa reportagem sobre o tema Voluntariado, Missão, Ajuda Humanitária e um capítulo de poemas para crianças).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto