Anuncio

Anuncio

29 de novembro de 2017

Art of Speed promove Challenge 1000cc “low cost” para Ralis Norte e Centro



RALI


Já são conhecidos todos os pormenores do Challenge 1000cc com que Art of Speed planeou para as estradas de asfalto nos campeonatos de Ralis Norte e Centro, privilegiando os “pequenos” Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo, a fim de abrir portas a voos maiores. Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo, de três portas, são modelos com carroçarias idênticas, motorizações e características iguais, que partilham uma plataforma comum, com 998cc, foram os escolhidos para todos aqueles que querem participar nos ralis de uma forma verdadeiramente low cost. 


Foi com esse propósito que Frederico Luís, engenheiro com provas dadas no mundo desportivo automóvel além-fronteiras, e Art of Speed, sedeada em Souselas (Coimbra), criaram o Challenge 1000cc para acelerar em provas de asfalto enquadradas no Campeonato de Ralis do Norte e Campeonato de Ralis do Centro, versão 2018. Trata-se de uma excelente opção, não só por exporem enorme agilidade, mas também pelas parecenças no prazer de condução, já que estamos perante viaturas iguais mas marcas diferentes e modernas. 

Diferentes são, também, os desafios propostos por Art of Speed para os participantes alinharem nos campeonatos de Ralis Norte e Centro. Os interessados apenas terão de adquirir, economicamente, o kit desportivo fornecido por Art of Speed, mentor do projecto. As viaturas, embora recentes, são adquiridas de forma muito económica e extremamente fácil de chegar aos patrocinadores. 

O referido kit, por seu turno, tanto pode ser vendido na íntegra como peça a peça, permitindo, por exemplo, “construir” e aparafusar fracção por fracção sem sair de casa, como nos programas “faça você mesmo”, juntamente com os amigos, sem descurar, todavia, que as modificações permitidas são quase nulas. 

O Challenge 1000cc tem como objectivo primordial proporcionar o impulso a novos valores, bem como facultar aos pilotos que já se encontrem no activo, mas que encontram dificuldades para prosseguir a carreira desportiva pelas mais diversas contrariedades. Até por via disso, os incentivos do Challenge 1000cc são inúmeros. 

Além de permitir aos participantes a oportunidade de competir a baixo custo, utilizando para o efeito veículos ágeis e actuais, com ano de fabrico entre 2005 e 2014, nomeadamente Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo, a habilidade de condução e controlo do veículo fazem, naturalmente, toda a diferença, até porque o regulamento é muito restrito. 

Aberto a todos os interessados e que tenham em comum o empolgamento de se envolverem profundamente no mundo da competição automóvel, o Challenge 1000cc oferece a todos os participantes que se iniciem nesta competição de ralis em asfalto a forte possibilidade de, no segundo ano de cooperação, fazer parte integrante de provas de Velocidade em Portugal e em alguns países da Europa, nomeadamente Inglaterra e Bélgica, fruto de algumas parcerias que estão a agenciadas.

Fazem parte do programa Challenge 1000cc sete provas integradas nos campeonatos de Ralis do Norte e Centro, mas apenas contam os cinco melhores resultados, sem haver obrigatoriedade de alinhar na totalidade das provas, beneficiando com isso, a competitividade das equipas participantes, numa competição em que a igualdade técnica dos modelos intervenientes é, por si só, a rampa do sucesso. 

Para concretizar esse objectivo, Art of Speed definiu um sistema com medidas que afiancem maior equidade para todas as provas em agenda. Resta agora aos interessados obterem um dos modelos que integram o trio de viaturas escolhidas e apetrechá-lo com o kit fornecido pela estrutura mentora do projecto. 

Já os clubes organizadores das provas que integram os campeonatos de Ralis Norte e Centro terão no Challenge 1000cc uma “ferramenta” de excelência para enriquecer a calendarização de provas para 2018. Refira-se que o kit engloba roll-bar, fechos do capot, placas de reforço de pára-choques, protecção de tubos de travão, Centralina Challenge 1000cc, protecção do tanque de combustível, triângulos dianteiros (modificados), axiais de direcção (modificados), transmissões (modificados), e supressor de penela de escape, pelo preço de 1.900 euros (+IVA). A inscrição no Challange 1000cc, de 2018, tem o custo de 100 euros (+IVA). 

Para informações adicionais, os interessados podem contactar Art of Speed – Zona Industrial de Souselas, Rua dos Troviscais, 21 – 3020-886 – Coimbra, pela via telefónica (918 366 603 e 239 160 828) ou, como alternativa, pela via de e-mail: challenge1000@artofspeed.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto