Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

15 de novembro de 2017

Alunos das escolas Infante D. Pedro e Bernardino Machado foram ao Teatro




EDUCAÇÃO

Os alunos do 9.º e do 10.º ano (turmas A, B e C), das escolas Infante D. Pedro e Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) assistiram à peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”, no dia 14 de Novembro, no auditório da Biblioteca Municipal.
A representação foi da responsabilidade da “Companhia de Teatro Educa” que, mantendo o texto original de Gil Vicente, acrescentou texto próprio, o que em conjunto com o guarda-roupa, o cenário e a música, contribuiu para que a peça se tornasse ainda mais divertida e mais actual, aproximando-a do público-alvo específico, os alunos. Alguns foram mesmo convidados a participar, tendo tido actuações brilhantes.
Esta ida ao teatro foi organizada e dinamizada pelos professores de Português do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, nomeadamente pelas professoras Lígia Domingues, Júlia Rodrigues, Maria José Barão, Teresa Carriço e Fernanda Nascimento, sendo uma iniciativa de abrangência interdisciplinar que englobou igualmente os professores da disciplina de  História.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto