Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

20 de outubro de 2017

Tempo seco e subida de temperatura já a partir de domingo

ATMOSFERA

O Instituto Português da Atmosfera e do Mar (IPMA) divulgou um comunicado onde alerta para um novo período sem chuva, com subida de temperatura, a partir de dia 22 de Outubro (domingo).
O IPMA prevê novo período sem chuvas entre os dias 22 e 25 de Outubro, que será acompanhada por uma «subida da temperatura do ar para valores máximos entre 25 e 30 °C e humidades relativas do ar inferiores a 40% no período da tarde nas regiões do Interior até dia 25 de outubro».
O mesmo instituto avisa ainda que a chuva que começou a cair na passada segunda-feira (dia 16 deste mês) e que se prolonga até amanhã (sábado, dia 17)  "não deverá ter impactos significativos na diminuição da situação de seca, em particular nas regiões do interior e no Algarve, devendo o risco de incêndio voltar a aumentar já a partir de dia 21, pelo menos até dia 25 de Outubro".
Entre os dias 26 e 28 de Outubro, regressa a probabilidade (entre 20% a 40%) de ocorrência de chuvas nas regiões Norte e Centro.
Fonte: NM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto