Anuncio

Anuncio

14 de outubro de 2017

Soure: Escolas do Ensino básico e secundário e IPSS aderem a exercício nacional de sensibilização sísmica



SOURE

ESCOLAS DO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO E IPSS DO CONCELHO DE SOURE ADEREM A EXERCÍCIO NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SÍSMICA

Com o objectivo de sensibilizar para o risco sísmico e alertar a população para os procedimentos a adoptar em caso de ocorrência de sismo, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) promove anualmente o projecto “A Terra Treme”. Esta iniciativa consiste num exercício sobre como agir antes, durante e depois de um terramoto. 

Os Serviços Municipais de Protecção Civil convidaram Escolas do Ensino Básico e Secundário e IPSS do Concelho de Soure a aderirem a esta acção, realizando-se esta manhã um simulacro de sismo. Entusiasmadas, ao toque da campainha as crianças esconderam-se debaixo das mesas, protegendo a cabeça e aguardando o fim do “tremor de terra”.

No âmbito deste projecto, todos os participantes receberam um folheto informativo sobre o tema e aprenderam que existem três procedimentos básicos de auto-protecção: baixar – proteger – aguardar. Saber o que fazer em caso de sismo e a execução correta destes gestos permite salvar vidas. A realização desta acção coincide e enquadra-se nas comemorações do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, instituído pela Organização das Nações Unidas. Segundo fonte do Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto