Anuncie AQUI

31 de outubro de 2017

Figueirense Armindo Fernandes, "herói" nas Caraíbas, vai ser hoje galardoado com medalha de mérito das comunidades


CIVISMO

O Governo português vai atribuir a medalha de mérito das comunidades portuguesas a dois portugueses, e um deles é figueirense, pelo apoio que prestaram aos portugueses durante a passagem do furacão Irma nas Caraíbas, em Setembro, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros, numa cerimónia que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal João Ataíde.

Armindo Paulo Carvalho Fernandes é natural do concelho da Figueira da Foz e vai ser hoje distinguido com a medalha de ouro pela sua acção aquando da passagem do furacão Irma nas Caraíbas, entre 8 e 10 de Setembro.«Armindo ajudou os portugueses que se encontravam nas ilhas de Guadalupe e de St. Barth (São Bartolomeu) e conseguiram, junto das autoridades locais e em coordenação com as autoridades portuguesas, que fosse possível concretizar a retirada para Paris de 12 portugueses que manifestaram o desejo de regressar a Portugal", segundo a nota, emitida pelo gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas» segundo avançou o o ministério em comunicado.

Este figueirense, ajudou também a operação realizada pelo Estado português que permitiu o regresso de cerca de 70 portugueses a Portugal, no avião C-130 da Força Aérea Portuguesa".O secretário de Estado, José Luis Carneiro através de mensagem explica que «Os dois cidadãos proporcionaram ainda alojamento, alimentação e transporte a diversos portugueses nas circunstâncias descritas, inclusive nas suas próprias casas e nas casas dos seus familiares, revelando um extraordinário sentimento de solidariedade e altruísmo para com os seus compatriotas e o nosso país».

A cerimónia, que decorre hoje à tarde no Palácio das Necessidades, sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, contará com a presença de José Luís Carneiro e do presidente das câmara municipal da  Figueira da Foz, João Ataíde das Neves.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto