Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

17 de outubro de 2017

Estrada Nacional 109 cortada em Mira por uma questão de segurança



INCÊNDIOS


«A circulação automóvel vai ser cortada na EN109, em Mira, devido aos fumos tóxicos ,foi estabelecido um perímetro de segurança  na área anunciou hoje a Protecção Civil.

Apesar de ter sido noticiado o risco de explosão em alguns órgãos de comunicação social, o motivo pelo qual a estrada foi cortada, foi o facto de ser criado um perímetro de segurança na área, o qual vai durar por tempo indeterminado, até à conclusão das operações de rescaldo.


A autoestrada vai continuar aberta, apesar da proximidade do Polo I da zona industrial, «que será evacuada»  afirmou o autarca da Câmara de Mira, Raul Almeida.
A decisão de cortar o trânsito EN109 foi tomada após uma vistoria à zona industrial feita por uma equipa especializada dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. O objectivo inicial era avaliar a toxicidade dos fumos do incêndio na zona industrial, que está a ser alimentado por matéria-prima altamente inflamável (plásticos), "cascalha" (casca de pinheiros) e material orgânico de uma das sete fábricas devastadas pelo incêndio de domingo.
A EN109 é uma das mais movimentadas do país no troço Aveiro-Leiria, cruzando o centro da cidade de Ílhavo e das vilas de Vagos e Mira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto