Anuncio

Anuncio

14 de outubro de 2017

Estivadores da Figueira da Foz alcançam acordo para melhorar condições de trabalho


SINDICATOS

   
Os trabalhadores do porto da Figueira da Foz chegaram a um entendimento com as empresas portuárias relativamente ao futuro Acordo Colectivo de Trabalho, este acordo foi anunciado pelo Sindicato dos Estivadores e da Actividades Logística (SEAL) através de comunicado.

Segundo a estrutura sindical, foi possível, no âmbito das negociações, elevar os níveis salariais dos estivadores da Figueira da Foz para "os valores superiores acordados em 2016" para o porto de Lisboa.

De acordo com a mesma estrutura sindical, foi ainda assinada uma «actualização de todas as matérias de expressão pecuniária, indexada ao aumento a acordar para o porto de Lisboa, salvaguardada a garantia de um aumento mínimo de 4%, com efeitos retroactivos a 01 de Janeiro de 2017».

O acordo incluiu ainda, segundo o comunicado, um incremento superior a 50% no número de trabalhadores permanentes ou com ocupação regular no porto, através da assinatura de novos contratos de trabalho sem termo.

Neste caso, alguns trabalhadores precários vão ter direito a trabalharem um turno diário antes de qualquer trabalhador do Porto da Figueira da Foz ser colocado a realizar trabalho suplementar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto