Receba novidades da Foz ao Minuto no seu Email

27 de outubro de 2017

A Arte a unir povos: Associação Magenta esteve no Carroussel du Louvre em Paris



CULTURA

Um fim de semana recheado de Arte , no Caroussel du Louvre, no Art Shopping um Salão de Internacional de Arte contemporânea, que se realizou de 20 a 22 de Outubro de 2017, onde mais de 700 Artistas Plásticos de todos os cantos do mundo exibiram os seus trabalhos. 

Tratou-se de um certame que este ano comemorou o seu 10.º aniversário e a sua 21.ª edição, onde a participação de Artistas Plásticos e o número de visitantes tem vindo a crescer. Pintura, Escultura, Arte Digital, Fotografia e Arte Urbana foram disciplinas representadas pelas centenas de artistas. 

A Magenta esteve representada no maior stand do Salão, em parceria com a Artcom Expo (Norurega) e Duart's Gallery (Brasil), no qual mais de nove dezenas de Artistas de 17 países exibiram os seus trabalhos. Com a presença de muitos dos autores foi possível fortalecer algumas amizades virtuais e criar novas amizades. 

Através de comunicado, Associação figueirense mostra o orgulho em ter estado entre os melhores: «Regressámos com a alma cheia pois, para além de bons momentos que partilhámos e de tudo o que pudemos apreciar, mais uma vez vimos os nossos associados serem reconhecidos pela qualidade dos seus  trabalhos, o que, acima de tudo, enriquece o currículo de cada um e conduz a Arte a um elevado patamar». 

Para a Direcção da Magenta 
mais do que ajudar a conduzir e a divulgar a Arte:  «é ter a honra de estar em local tão conceituado e tão bem representada pelos seus Associados. Neste evento foram premiados, na pintura, José Baptista (Lisboa) e Rosa Coelho (Coimbra) com Medalha de Prata e Medalha de Bronze, respectivamente. Na fotografia, António Ramos foi distinguido com Medalha de Prata». 

Dulce Menezes, Presidente da Magenta, também esteve representada na exposição e juntamente com os seus parceiros mais uma vez se excluiu de classificações, por ser membro da organização. Entretanto, encontra-se em exibição na Galeria Magenta a exposição sobre a temática do Café, que pode ser apreciada até ao dia 3 de Novembro e, no dia 4  será inaugurada uma exposição "Tintas e Tintos" com prova de vinhos.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto